sábado, 6 de novembro de 2010

As crianças fazem de seus pais modelos!!!

Todas as crianças até dois anos estão descobrindo o mundo que os  cerca . É uma fase muito rica onde se constrói vínculos afetivos e se desenvolve os relacionamentos interpessoais.
É também nesta fase da vida que se forma a personalidade e é fundamental que os pais forneçam a esta criança muito amor, carinho e proteção.
Os primeiros anos de vida, são os mais imprortantes, pois são neles que o bebê se desenvolve socialmente e  cognitivamente passando de um ser  dependente de sua mãe a uma crança esperta e sociável.
Foi observando estas crianças que pecebemos que aprendemos desde a mais tenra idade.
 Um exemplo classico disto é que mais ou menos dos 5 aos 6 anos uma criança já  é capaz de falar  aproximadamene 10.000 palavras. Chegamos então a conclusão que a crianças aprendem desde o nascimeto assim podemos  concluir que esta crianças aprende mais ou  menos 2.000 palavras por ano.
Ao aprender o cérebro entra em atividade e ocorrem nele conexões, aos 2 meses uma criança já é  capaz de distinguir um  rosto e aos 3 meses são ativadas algumas áreas do hesmisfério esquerdo permitindo -a  diferenciar  mehor os sons .
O estímulo dos pais é muito importante, através deles surgem  as primeiras ações dos bebês, favorecendo assim o surgimento da plasticidade neural.
Assim pais vão se tornando modelos para seus filhos. A criança vai absorvendo tudo que o adulto trasmite para ela, de forma que se um pai é muito sorridente com toda certeza seu filho será também muito sorridente.

Nenhum comentário: